
Foto: PC / Divulgação
Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Civil resultou na apreensão de aproximadamente 2,2 quilos de cocaína na manhã desta sexta-feira (9), em uma transportadora localizada em Chapecó.
A ação foi realizada por equipes de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/DECOD) e do Serviço Aeropolicial (SAER/Fron) da Polícia Civil.
Durante a fiscalização, os agentes localizaram uma encomenda sem documentação fiscal, despachada em Santa Catarina e que tinha como destino o estado do Rio Grande do Sul. Ao verificar o conteúdo do volume, foi confirmada a presença da droga.
O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais, e o caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo envio e pela possível distribuição do entorpecente.
Em nota, a Receita Federal e a Polícia Civil destacaram que a operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, por meio de ações integradas de monitoramento, fiscalização e controle, com o objetivo de proteger a sociedade e garantir o cumprimento da legislação.

