Xanxerê - 12/01/2026 09:07

Bombeiros dão detalhes de como corpo de Yasmin foi localizado no rio Chapecozinho

Menina de 10 anos foi encontrada após mais de 12 horas de buscas neste domingo, em trecho de difícil acesso.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Trabalho de resgate do corpo levou quase duas horas (Fotos: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros detalhou como foi a localização do corpo da menina Yasmin Sechini, de 10 anos, encontrada na tarde deste domingo, dia 11, no rio Chapecozinho, em Xanxerê, no Oeste catarinense. A criança estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro, quando caiu no rio junto com a mãe.

De acordo com a corporação, as equipes retomaram as buscas logo no início da manhã, com o uso de uma embarcação, aproveitando o nível mais baixo do rio. O planejamento previa a varredura de cerca de 9 quilômetros, com foco em pontos de remanso, locais com acúmulo de galhos e possíveis indícios de odores.

Os bombeiros relataram que o trajeto apresentou uma elevada complexidade técnica, principalmente devido à presença de quedas d’água. Durante a navegação, em um remanso localizado antes da última queda que antecede a PCH Salto Voltão, a equipe identificou um forte odor e iniciou uma varredura minuciosa pelas margens do rio.

“O corpo da feminina, menor, foi localizado por volta das 14h40, a aproximadamente 5,5 km do ponto de início das buscas, em uma região de acesso extremamente íngreme. Devido às dificuldades impostas pelo terreno, foi solicitado apoio de efetivo adicional do batalhão”, relatou a guarnição em uma nota divulgada à imprensa.

A operação de retirada teve início por volta das 17 horas e exigiu a montagem de sistemas de redução de força para o resgate em ribanceira. A extração do corpo foi concluída já por volta das 18h40.

Patrícia Sechini, de 34 anos, e filha Yasmin Sechini, de 10, desapareceram no fia 1º de janeiro enquanto participavam de uma pescaria. O corpo da mãe foi encontrado no dia 3, em um ponto de difícil acesso do rio Chapecozinho. Devido à complexidade da operação, sete bombeiros foram mobilizados, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Defesa Civil. Em razão do estado de decomposição, não houve velório. O sepultamento aconteceu na manhã do último domingo, dia 4.

Trabalho de resgate do corpo levou quase duas horas (Foto: Corpo de Bombeiros)
Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...