EDUCAÇÃO - 16/01/2026 12:05

São Miguel do Oeste divulga calendário do início do ano letivo de 2026 na rede municipal

Aulas começam em 9 de fevereiro e retorno dos servidores da educação ocorre de forma escalonada a partir do dia 21 de janeiro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Oeste divulgou o calendário oficial com as principais datas que organizam o início do ano letivo de 2026 na rede municipal de ensino, incluindo o retorno gradual dos servidores da educação às atividades.

O recesso escolar segue até o dia 21 de janeiro. A partir desta data, parte dos profissionais da educação retorna ao trabalho para o planejamento pedagógico e a organização das unidades escolares. Nesse período, pais ou responsáveis já podem procurar as escolas municipais para realizar a matrícula dos alunos, de acordo com a disponibilidade de vagas em cada unidade.

Conforme o cronograma definido pela Secretaria de Educação, o retorno dos servidores ocorre de forma escalonada. No dia 21 de janeiro, retomam as atividades os diretores escolares efetivos e os técnicos administrativos. Já no dia 28 de janeiro, retornam ao trabalho as merendeiras, auxiliares de serviços gerais e servidoras readaptadas.

Os professores, auxiliares de creche e coordenadores pedagógicos voltam às atividades no dia 29 de janeiro, dando início aos trabalhos pedagógicos e à preparação do ano letivo nas unidades escolares.

A formação e a abertura oficial do ano letivo de 2026 estão marcadas para o dia 2 de fevereiro, reunindo professores, gestores e demais profissionais da educação para alinhamento das diretrizes pedagógicas e troca de experiências. O início das aulas para os estudantes da rede municipal ocorre no dia 9 de fevereiro, quando começa oficialmente o ano letivo nas escolas do município.

O secretário municipal de Educação, Vamilson D’Espíndola, destaca o empenho da equipe para garantir um início de ano letivo organizado e acolhedor. Segundo ele, é fundamental que as famílias fiquem atentas aos prazos de matrícula e às datas previstas no calendário escolar. A Secretaria Municipal de Educação reforça que mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades escolares ou junto ao setor administrativo da pasta.

Fonte: WH3 com Ascom da Prefeitura de SMOeste
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...