
Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar de Santa Catarina na madrugada deste sábado (17), em um barracão localizado às margens da rodovia BR-282, no bairro Primavera, em Pinhalzinho, no Oeste catarinense. A ocorrência foi atendida por volta das 4h38 pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
A guarnição foi acionada após receber informações de moradores, que relataram barulhos suspeitos durante a madrugada e a saída de um veículo do local em atitude considerada estranha. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o endereço para averiguação.
No local, ao observar o interior dos barracões por janelas que estavam abertas, os policiais visualizaram um grande volume encostado em uma das paredes, com embalagens características de entorpecentes. As equipes já possuíam informações prévias sobre a possível existência de um depósito de drogas naquela região, o que reforçou a suspeita.
Com o apoio da equipe da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras do 11º BPM/Fron e da Brigada Militar do Batalhão de Choque de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, foi realizado o acesso ao interior do imóvel. No local, foi confirmado que o barracão era utilizado como depósito de drogas.
Durante a verificação, foram encontrados diversos fardos de Cannabis sativa que, após pesagem, totalizaram 1.934,65 quilos de maconha. Também foi apreendida uma balança, possivelmente utilizada para a pesagem do entorpecente.
Apesar da grande quantidade de droga, ninguém foi encontrado no imóvel no momento da abordagem. No entanto, havia indícios de permanência recente, como embalagens de alimentos, cadeiras e sinais de uso nos banheiros, indicando que o local era utilizado para a guarda do material ilícito.
Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e toda a droga apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis.

