
Foram identificadas como Julia Picinini Pelinson, de 25 anos, e Neiva Junges, de 50 anos, as vítimas fatais da colisão entre dois carros de passeio registrada na manhã deste domingo (18), na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Julia era médica e atuava desde janeiro deste ano na Unidade Básica de Saúde Clara Adélia, em Joaçaba. Ela conduzia um Chevrolet Onix. Já Neiva Junges estava como carona em um Toyota Yaris. As duas mulheres residiam em Joaçaba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu nas proximidades da empresa Planalto. O Toyota Yaris era conduzido por um homem de 56 anos, que sofreu múltiplos ferimentos e apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao hospital.
Luto oficial
Em nota, a Prefeitura de Joaçaba lamentou o falecimento da médica Julia Picinini Pelinson e decretou luto oficial de três dias no município.O comunicado destaca que, apesar do curto período de atuação, a jovem médica demonstrou comprometimento, sensibilidade e dedicação no atendimento à população, sendo reconhecida por colegas e pacientes pelo profissionalismo e humanidade.
As informações sobre velório e sepultamento de Julia ainda não foram divulgadas.
Despedida
Neiva Junges está sendo velada na capela mortuária de Luzerna. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (19), com celebração de despedida às 10h, na própria capela, seguindo posteriormente para o Crematório São Judas Tadeu, em Videira.
As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.

