
Políticos de Santa Catarina se juntam a caminhada de Nikolas Ferreira, que chegou aos 100 km nesta quarta-feira (21)
Foto: Nikolas Ferreira/@nikolasferreiraadm/Instagram
A caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que percorre cerca de 240 quilômetros até Brasília como forma de protesto contra decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).
O movimento foi batizado de “Acorda Brasil” e já completou 100 quilômetros nesta quarta-feira (21), conforme publicado pelo parlamentar nas redes sociais.
Entre os nomes já confirmados estão: o deputado federal Zé Trovão (PL), que se juntou ao grupo durante o trajeto; o ex-vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente se apresenta como pré-candidato ao Senado por Santa Catarina.
Outro nome citado é o do vereador de Blumenau, no Vale do Itajaí, Flavinho (PL). Nas redes sociais o parlamentar disse que “não é só um momento político, mas que é algo espiritual”.
Além deles, outros parlamentares de Santa Catarina foram mencionados como envolvidos ou com intenção de integrar a caminhada. É o caso do deputado estadual Sargento Lima (PL), que anunciou saída de Joinville para se encontrar com o grupo ao longo do percurso
Nas redes sociais o deputado federal Daniel Freitas (PL), diz estar “chegando” para juntar-se aos outros parlamentares.
O deputado estadual Jessé Lopes (PL), também se manifestou publicamente sobre a mobilização. Em publicação nas redes sociais, ele sugeriu que a campanha adotasse a iniciativa “adote um manifestante”, incentivando apoiadores com melhores condições financeiras a custear despesas de pessoas que desejassem participar da caminhada, mas não teriam recursos para isso.

