FOGO - 22/01/2026 07:33

Princípio de incêndio atinge residência e causa danos em São José do Cedro

Fogo se concentrava na cozinha da casa
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um princípio de incêndio em edificação residencial foi registrado na madrugada desta quinta-feira (22), às 2h25, na Rua Visconde de Mauá, Bairro São Cristóvão, em São José do Cedro, Extremo Oeste de SC. De acordo com o Corpo de Bombeiros de São José do Cedro, que foi acionado para o atendimento da ocorrência, constatou-se que o incêndio estava em fase de crescimento, sendo que as chamas ainda estavam concentradas na área da cozinha.

No interior da residência estavam populares fazendo uso de uma mangueira de jardim para tentar controlar o princípio de incêndio. Eles foram retirados do local, sendo avaliados pela guarnição, onde todos estavam sem ferimentos ou lesões, não sendo necessário atendimento médico.

Os bombeiros explicam que o incêndio estava concentrado na área da cozinha, com maior concentração na geladeira. As chamas já haviam atingido parte do forro e tesouras, e em alguns móveis próximos a geladeira.

Na parte inferior da geladeira, o fogo se concentrava com maior quantidade, sendo necessário fazer o uso de aproximadamente 100 litros de água para extinção. Devido a fumaça que estava se propagando, foi realizada a abertura das janelas e combinado com uso do ventilador para fazer a exaustão dos gases do interior da casa.

Os proprietários foram orientados a não permanecer na residência, buscando abrigo com familiares, nem tão pouco tentar religar a energia elétrica. Após todos os procedimentos, o local foi deixado em segurança.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações do Corpo de Bombeiros
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...