
O público lotou a arquibancada junto ao campo Osvaldo Gomes Werner, o Tomatão, na noite de domingo (25), para acompanhar a abertura oficial da 10ª Copa Maravilha – Troféu Fabinho Baiano. A cerimônia marcou o início de uma das competições mais importantes do futebol de base da região, reunindo 39 clubes, vindos de diversos estados brasileiros e também do Uruguai.
A solenidade foi marcada por uma programação especial, com pronunciamentos de autoridades, apresentações culturais, homenagens, queima de fogos e o tradicional acendimento da chama simbólica. A competição é organizada pelo Planeta Bola, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, a ACEMA, e é reconhecida como referência no cenário do futebol de base.
O espaço de honra contou com representantes da administração municipal, da Câmara de Vereadores, assessores de deputados, a corte do Município de Maravilha, representantes do Planeta Bola e a presença da prefeita de Palmitos, Giovana Giacomolli. Fizeram uso da palavra o presidente da Câmara Municipal de Maravilha, Sérgio Bourscheid, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Eduardo Stieler, e o prefeito de Maravilha, Vinicius Ventura, que destacaram a importância do trabalho conjunto em prol do esporte. Eles agradeceram a comunidade local e os visitantes que prestigiam este importante evento esportivo.

Um dos momentos mais simbólicos da noite foi a condução do fogo olímpico, realizada por professores da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer: Alexandra Daniela Ferraz, Fabrício André Kempfer, Robson André Grando, Matheus Airto Gonçalves, Eduardo Jorge Heydt, Paulo Roberto Ferreira, Gabriel Henrique de Vargas, Natalício Fabio Stolarski, Luander Felipe Weber, Gian Mauro Silva, Thomas do Nascimento Zardo, Beni de Lima, Rodrigo Jacobsen, Ricardo Jacobsen, Douglas Roberto Lago, Juliano Maurício Siebel, Sílvia de Oliveira e Leonardo Faria, responsável pelo acendimento da pira.

Outro momento marcante foi a homenagem a Fernando Taffarel (em memória), que atuou junto à Secretaria de Esporte do município e faleceu em um trágico acidente de trânsito no ano passado.
Antes do encerramento, foi apresentado um vídeo institucional da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, e o prefeito Vinicius Ventura declarou oficialmente aberta a 10ª edição da Copa Maravilha.

No domingo, foram realizados três jogos, com destaque para a participação da SEJL ACEMA Maravilha, que disputa diversas categorias com atletas que treinam pela Secretaria de Esporte do município. Os dois primeiros confrontos ocorreram antes da abertura oficial.
Após a cerimônia, duas equipes entraram em campo pelo Sub-15


