
Arte / WH Comunicações
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron), flagrou três condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em um intervalo de poucas horas, na tarde desta terça-feira (28), em municípios da região Extremo-Oeste.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h, no Centro de Romelândia. Durante policiamento de rotina, a guarnição abordou uma bicicleta com motor a combustão, acoplado de forma artesanal, que transitava pela via causando ruído excessivo e perturbação. O condutor tinha 16 anos e, por ser menor de idade, não possuía CNH. Após os procedimentos de trânsito, o jovem foi liberado e o veículo apreendido e encaminhado ao pátio conveniado.
Cerca de duas horas depois, por volta das 16h, no bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste, os policiais abordaram uma motocicleta Honda CG 150. O condutor, de 14 anos, também não possuía habilitação. Foram lavrados os autos de infração previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e a motocicleta foi liberada para a proprietária, que era devidamente habilitada.
Já por volta das 17h, no Centro de Guaraciaba, a PM abordou um veículo VW Golf. O condutor, de 46 anos, não possuía CNH e o automóvel estava com licenciamento vencido e débitos em aberto. O motorista foi liberado no local após os procedimentos, enquanto o veículo foi apreendido e guinchado ao pátio conveniado.
A Polícia Militar reforça que dirigir sem habilitação é infração grave, coloca em risco a segurança no trânsito e pode resultar em apreensão de veículos e outras penalidades previstas em lei.