
Um motorista foi flagrado em visível estado de embriaguez durante uma abordagem da Guarda Municipal de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, no fim de semana. O homem estava dormindo dentro do veículo quando foi abordado pelos agentes durante uma ação da Operação Sossego Noturno.
Ao ser acordado e orientado a trocar a marcha do carro, o condutor protagonizou uma cena inusitada: em vez de acionar o câmbio, ele pegou um copo com bebida alcoólica, confundindo-o com a alavanca de marchas. A situação chamou a atenção dos guardas e reforçou os indícios de embriaguez.
A ocorrência foi registrada na avenida Irineu Bornhausen, no bairro Palmital. Segundo a Guarda Municipal, o motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante da recusa e do estado apresentado pelo condutor, foram adotadas as medidas administrativas previstas na legislação de trânsito.
O veículo foi recolhido ao pátio de apreensões, e o caso foi devidamente registrado. A Guarda Municipal reforça que operações como a Sossego Noturno têm como objetivo coibir infrações, garantir a segurança viária e preservar a tranquilidade da população.

