mudança - 05/02/2026 16:40 (atualizado em 05/02/2026 16:49)

Creas de Maravilha está atendendo em novo endereço

Serviço está localizado na Rua XV de Novembro, nº 777, próximo à Câmara de Vereadores
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Maravilha já está realizando atendimentos na Rua XV de Novembro, nº 777, próximo à Câmara de Vereadores. Anteriormente os serviços estavam localizados na Rua Duque de Caxias, em um espaço alugado pela Administração Municipal. Com a mudança, o Creas passou a funcionar em um imóvel próprio do município, que passou por reformas e adequações.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Maravilha, Ana Paula de Oliveira, o novo espaço foi organizado para garantir um ambiente adequado para acolhimento e escuta, contando com salas para atendimentos individuais e familiares, área de recepção, espaço administrativo e local reservado para reuniões e acompanhamentos técnicos. O imóvel também possui uma fachada que identifica o local. 

Ana Paula de Oliveira evidencia as vantagens desta medida: “Essa mudança do Creas para o novo espaço é uma conquista muito importante para o nosso município. Agora o serviço passa a funcionar em uma sede própria da Administração Municipal, o que traz mais segurança, estabilidade e qualidade para o atendimento. Além disso, conseguimos sair do aluguel, o que representa economia e permite que esse recurso seja investido em outras melhorias para a população”. A secretária ainda pontua que o novo local também oferece mais estrutura e privacidade, garantindo um atendimento mais acolhedor e humanizado para as famílias e usuários que procuram o Creas.

Atendimento

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Serviços

O Creas é um serviço voltado ao atendimento de pessoas e famílias que estão vivenciando alguma situação de violação de direitos.

Os munícipes podem buscar apoio em casos de violência doméstica, abuso ou exploração sexual, negligência, abandono, trabalho infantil, situações de vulnerabilidade grave, além de acompanhamento de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Também são realizados atendimentos e orientações sociais, encaminhamentos para a rede de serviços e acompanhamento familiar, sempre com sigilo e acolhimento.

O atendimento é gratuito e pode ser procurado diretamente pela população ou através de encaminhamentos do CRAS, Conselho Tutelar, Judiciário, Saúde ou Educação.

Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...