
Na tarde desta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de São João do Oeste, cumpriu dois mandados de busca e apreensão relacionados a investigações de crimes de ameaça registrados no município.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar de São João do Oeste, que prestou suporte operacional durante o cumprimento das ordens judiciais.
Durante as diligências, foram apreendidas duas armas de fogo e 39 munições, total localizado nas duas ações policiais. Um dos mandados foi cumprido na Linha Palmeira, no interior do município, onde foi apreendida uma espingarda calibre .32.O segundo mandado foi executado na Linha Cristo Rei, ocasião em que foi apreendida uma espingarda calibre .22 e as 39 munições.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado cumprido na Linha Cristo Rei teve origem em uma investigação por crime de ameaça ocorrido em uma unidade de saúde do município. Durante o atendimento, o investigado teria se exaltado ao exigir ser atendido por uma médica mulher e passou a proferir ameaças de morte contra o diretor do posto de saúde, afirmando possuir arma de fogo e declarando que iria matá-lo.
Diante da gravidade dos fatos e da menção à posse de armamento, foi solicitada judicialmente a busca e apreensão, que resultou na apreensão da arma e das munições.
Os investigados deverão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e ameaça, conforme apurado no decorrer das investigações.

