
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na madrugada deste sábado (14), a Operação Noite Segura em casas noturnas do município de Maravilha, no Oeste catarinense.
A ação teve como principal objetivo realizar uma fiscalização integrada nos estabelecimentos, com foco na regularidade administrativa, especialmente quanto aos alvarás de funcionamento e de Jogos e Diversões, além da prevenção e repressão de crimes contra crianças e adolescentes. Durante a operação, diversos adolescentes que se encontravam nos locais foram encaminhados aos seus responsáveis legais.
Conforme o plano operacional, três casas noturnas foram fiscalizadas. As equipes realizaram a verificação da documentação obrigatória, conferiram a presença de adolescentes nos ambientes, fiscalizaram a permanência indevida de menores, o eventual fornecimento de bebida alcoólica a esse público, além da análise de áreas reservadas e do registro das diligências efetuadas.
A operação contou com a atuação de policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), da Delegacia Regional de Polícia, da Divisão de Investigação Criminal, da equipe da Operação Protetores, além do apoio do Conselho Tutelar.

