VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - 09/03/2026 07:51

No fim de semana do Dia da Mulher, PM atende diversas ocorrências de violência doméstica na região

Casos foram registrados em Mondaí, São Miguel do Oeste, Paraíso e Riqueza
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3
Durante o fim de semana marcado pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (8) a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, atendeu diversas ocorrências relacionadas à violência doméstica em cidades do Extremo-Oeste catarinense.
As situações foram registradas entre sábado (7) e domingo (8) em Mondaí, São Miguel do Oeste, Paraíso e Riqueza.

Violência doméstica em Mondaí

No sábado (7), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica na Linha Barra do Lajú, interior de Mondaí.

Segundo relato da vítima, o companheiro teria retornado para casa alterado e passou a impedi-la de sair da residência, escondendo as chaves dos veículos do casal e afirmando que todos os bens pertenciam apenas a ele. A mulher também relatou sofrer pressão psicológica constante e manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha.

O homem foi abordado pela guarnição e cooperou com os policiais. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil de Santa Catarina em São Miguel do Oeste para os procedimentos cabíveis.

Mulheres relatam agressões em São Miguel do Oeste

Ainda no sábado, por volta das 17h30, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal leve no contexto de violência doméstica no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste.

No local, três vítimas — uma mulher adulta e duas adolescentes — relataram terem sido agredidas pelo companheiro e pai das jovens. Conforme os relatos, o homem teria ido até a residência para buscar pertences e, após uma discussão, passou a agredir as vítimas e ainda danificou uma televisão.

O suspeito foi localizado posteriormente e afirmou que teria sido agredido pelas vítimas, alegando que tentou apenas se defender. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.

Homem é preso após ameaçar companheira com faca em Paraíso

Também no sábado, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha na Linha Stanga, interior de Paraíso.

Uma mulher de 26 anos relatou que foi ameaçada de morte pelo companheiro, que teria colocado uma faca em seu pescoço durante uma discussão motivada por ciúmes. A vítima ainda afirmou que o homem disse que ela não poderia sair de casa com os filhos do casal.

O suspeito, de 33 anos, negou as acusações e apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia junto com a vítima.

Ocorrência em Riqueza termina com dois presos

Já no domingo (8), por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um casal em Riqueza.

A mulher, de 34 anos, relatou que durante uma discussão teria recebido um soco no rosto do companheiro, de 30 anos, que negou a agressão. Pessoas que estavam no local afirmaram não ter presenciado o fato.

Durante consulta ao sistema, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher, por não pagamento de pensão alimentícia.

Diante da situação, ambos foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Oeste para os procedimentos legais.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...