
Estudantes da rede municipal de ensino de Maravilha participaram da solenidade de premiação do Concurso Regional de Literatura, promovido pela AMERIOS. O evento foi realizado na última sexta-feira (6), reunindo alunos de diversos municípios.
De Maravilha, participaram representantes do Centro Educacional Mundo Infantil, Centro Educacional Monteiro Lobato, Centro Educacional Vereador Raymundo Veit, famílias, educadores e autoridades da região. Durante a cerimônia, os alunos participantes foram homenageados pelo talento, dedicação e compromisso com a produção literária. O momento também destacou a importância da família e da escola como parceiras na promoção da cultura, do conhecimento e no desenvolvimento educacional dos estudantes.
A iniciativa integra as ações da AMERIOS voltadas ao incentivo à formação de leitores e à produção textual entre estudantes dos municípios associados. O concurso busca valorizar a leitura, a escrita e a expressão criativa de crianças e adolescentes, reconhecendo o empenho dos estudantes e o acompanhamento das famílias no processo educacional.


