sinistro - 13/03/2026 09:17 (atualizado em 13/03/2026 09:24)

Incêndios em edificações mobilizam bombeiros em grandes operações no Oeste de SC

Ocorrências foram registradas em Águas de Chapecó e Bom Jesus do Oeste
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Dois incêndios em edificações mobilizaram bombeiros em municípios do Oeste catarinense durante a tarde da última quinta-feira (12). Felizmente, em ambas as ocorrências, não houve feridos.
Em Bom Jesus do Oeste, dois galpões interligados ficaram destruídos. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Modelo

A primeira mobilização ocorreu no interior de Bom Jesus do Oeste, na localidade da Linha Lajeado das Flores. Bombeiros de Pinhalzinho e Modelo foram acionados por volta das 13h54 para combater o fogo que consumia dois galpões interligados. Ao chegar no local, as equipes encontraram o incêndio em desenvolvimento completo. O trabalho de combate ao fogo e posterior rescaldo durou aproximadamente cinco horas, sendo utilizados 5 mil litros de água. A operação contou com apoio de dois caminhões pipas, um da prefeitura e outro da Defesa Civil. A construção era de aproximadamente 463m², predominantemente de madeira, e ficou completamente destruída. 

Incêndio em residência localizada em Águas de Chapecó. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de São Carlos

Em Águas de Chapecó, um incêndio deixou uma casa de 154m², predominante de madeira, com a estrutura comprometida. A guarnição de bombeiros de São Carlos foi acionada por volta das 16h23, e encontrou o local completamente tomado pelas chamas. A ocorrência também contou com apoio dos bombeiros de Palmitos, emprego de caminhão pipa do Município de Águas de Chapecó e a Polícia Militar. Além da operação de extinção do fogo, os bombeiros realizaram procedimento de segurança em relação a outra edificação que se encontrava nas proximidades. Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água na operação.

As possíveis causas de ambos os incêndios não foram informadas. 
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder com informações do CBMSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...