TRÂNSITO - 24/03/2026 13:09

Condutor de ciclomotor irregular fica ferido após colisão com caminhão na SC-163

Acidente ocorreu durante tentativa de ultrapassagem; jovem não possuía habilitação e veículo foi apreendido
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PMRv / Divulgação 
Foto: PMRv / Divulgação 

Um jovem de 21 anos ficou ferido após um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (24), na SC-163, em São João do Oeste.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a ocorrência foi registrada por volta das 7h10, no km 102,150 da rodovia.

O acidente envolveu um caminhão, conduzido por um homem de 20 anos, e um ciclomotor artesanal, pilotado pela vítima. Conforme apurado no local, ambos seguiam no mesmo sentido, de Itapiranga a São João do Oeste, quando o caminhão iniciou uma ultrapassagem.

Nesse momento, o condutor do ciclomotor tentou realizar uma conversão à esquerda para acessar uma empresa, sem perceber a manobra, causando a colisão lateral entre os veículos.

O jovem foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital com lesões leves. Já o motorista do caminhão não se feriu.

Segundo a polícia, nenhum dos condutores havia ingerido álcool. O teste de alcoolemia apontou resultado negativo para ambos.

Durante a fiscalização, foi constatado que o ciclomotor não possuía registro, equipamentos obrigatórios e era conduzido por motorista sem habilitação. O veículo foi apreendido.

Ainda conforme a PMRv, o condutor do ciclomotor foi responsabilizado pelo acidente e responderá por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano. Um termo circunstanciado foi lavrado, e ele deverá comparecer em juízo quando solicitado.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da PMRv
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...