POLÍCIA - 04/04/2026 22:21

Homem é baleado durante tentativa de latrocínio no centro de Dionísio Cerqueira

Vítimas foram atraídas por negociação falsa e criminoso efetuou disparos durante fuga
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PM / Divulgação 

Um homem de 66 anos foi baleado durante uma tentativa de latrocínio registrada na tarde deste sábado (4), em Dionísio Cerqueira.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi atendida por volta das 15h, na Avenida Sete de Setembro, em frente a um estabelecimento comercial, no centro da cidade.

Durante o atendimento, os policiais foram informados de que um homem havia dado entrada no hospital com ferimento por arma de fogo. No local, a guarnição conversou com a vítima, que relatou ter sido alvo de uma tentativa de assalto junto com o filho, de 18 anos.

Segundo o relato, pai e filho foram atraídos até a região de fronteira após uma negociação iniciada pelo WhatsApp. Um indivíduo teria informado possuir R$ 30 mil em espécie e demonstrado interesse em trocar o valor por pesos argentinos.

No local combinado, uma mulher entrou no veículo das vítimas. Em seguida, um homem armado com um revólver, possivelmente calibre .38, se aproximou, anunciou o assalto e começou a golpear o vidro do carro. Ao perceber a ação, o motorista acelerou para fugir.

Neste momento, o suspeito efetuou ao menos quatro disparos contra o veículo, sendo que três atingiram o automóvel. O condutor foi atingido no braço esquerdo, acima do cotovelo, e também sofreu um ferimento de raspão no punho direito.

Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até a própria residência e depois foi encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O filho não se feriu. A mulher que havia entrado no carro também não se feriu e desceu do veículo durante o trajeto.

Imagens de câmeras de segurança foram coletadas e devem auxiliar na identificação dos envolvidos. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado, e há indícios de que tenham fugido para a Argentina.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) acompanharam a ocorrência. A Polícia Militar realizou o isolamento da área e registrou o caso, que segue sob investigação.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da PM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...