
A Polícia Militar prendeu um homem de 50 anos por contrabando na tarde desta segunda-feira (27), após localizar pacotes de cigarros de origem estrangeira em Palma Sola e Dionísio Cerqueira.
A ocorrência teve início por volta das 12h, no bairro Palmares, em Palma Sola, após a guarnição receber informações sobre a comercialização de cigarros oriundos do Paraguai no município.
Durante a abordagem a um veículo conduzido pelo suspeito, os policiais encontraram 41 pacotes de cigarros escondidos no interior do automóvel.
Mais tarde, por volta das 14h30, com apoio de outra guarnição, os militares foram até a residência do mesmo homem, em Dionísio Cerqueira. Com autorização, foi realizada busca no imóvel, onde outros 149 pacotes de cigarros estrangeiros foram encontrados escondidos no porão, sem o devido desembaraço aduaneiro.
Segundo a polícia, o homem afirmou que comprava os produtos pelo baixo custo e fazia a revenda sob encomenda.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando e foi encaminhado à Receita Federal para a contabilização e apreensão da mercadoria. Em seguida, foi conduzido à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
Também foram apreendidos um aparelho celular e uma quantia em dinheiro encontrada com o suspeito.

