INCÊNDIO - 01/05/2026 14:39

Incêndio atinge empresa às margens da BR-158 em Cunha Porã

Fogo começou no telhado durante serviço e mobilizou bombeiros de duas cidades; ninguém ficou ferido
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: CBM / Divulgação 
Foto: CBM / Divulgação 

Um incêndio em edificação industrial mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (1º), em Cunha Porã. A ocorrência foi registrada por volta das 11h15, às margens da BR-158. Atenderam a ocorrência guarnições de Cunha Porã e Maravilha, com apoio de viaturas de combate a incêndio e do Samu.

No local, os bombeiros confirmaram o incêndio em uma empresa de grande porte, com cerca de 30 mil metros quadrados. As chamas estavam concentradas no forro e no telhado da área do refeitório e auditório, que já apresentavam grande quantidade de fumaça.

Segundo relatos de funcionários, o fogo teria iniciado durante um serviço de aplicação de manta asfáltica no teto, se espalhando rapidamente pela estrutura.

As equipes realizaram o desligamento da energia elétrica, retirada de pessoas expostas à fumaça e também a remoção de botijões de gás utilizados pelos trabalhadores. Para acessar os focos do incêndio, foi necessário retirar parte do forro.

O combate foi feito de forma direta, com resfriamento das áreas próximas, utilizando cerca de 2.500 litros de água entre o combate e o rescaldo.

Ainda conforme os bombeiros, o uso de equipamentos de segurança por funcionários, como extintores e sistema hidráulico preventivo, ajudou a evitar que o fogo se alastrasse para outras áreas da empresa. A área diretamente atingida foi de aproximadamente 300 metros quadrados.

Pessoas que tiveram contato com a fumaça foram avaliadas no local pela equipe do Samu, mas não houve registro de feridos.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...