POLÍCIA - 28/05/2026 07:32

PM apreende grande carga de mercadorias em ações contra descaminho e contrabando em Dionísio Cerqueira

Calçados, sabonetes, celulares, medicamentos proibidos e roupas foram apreendidos em duas ocorrências distintas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PM / Divulgação 

A Polícia Militar realizou duas apreensões relacionadas aos crimes de descaminho e contrabando nesta quarta-feira (27), em Dionísio Cerqueira.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h30, durante patrulhamento na Avenida Internacional, nas proximidades do Marco Grande. Os policiais flagraram uma movimentação suspeita de mercadorias sendo transportadas do Brasil para a Argentina.

Segundo a PM, indivíduos carregavam caixas em direção ao território argentino, onde uma van aguardava para o carregamento. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos abandonaram parte da carga e fugiram para o lado argentino da fronteira.

Durante a averiguação, os policiais localizaram caixas contendo calçados com indícios de falsificação, além de outros produtos armazenados em um estabelecimento comercial próximo.

Em conversa com os policiais, o proprietário do comércio informou que havia vendido as mercadorias para um cidadão argentino. Conforme relato, cerca de 30 caixas de calçados seriam transportadas, contendo aproximadamente 12 pares cada.

Após acionamento da Receita Federal, foram apreendidas 72 caixas de calçados, totalizando cerca de 864 pares de tênis, além de mil caixas de sabonetes, somando aproximadamente 48 mil unidades.

Toda a mercadoria foi encaminhada à Receita Federal. O proprietário do estabelecimento foi qualificado pelo crime de descaminho e liberado após os procedimentos.

Já por volta das 19h30, durante fiscalização no terminal rodoviário de Dionísio Cerqueira, a Polícia Militar apreendeu eletrônicos, medicamentos de comercialização proibida no Brasil e outros produtos.

A abordagem ocorreu em um ônibus interestadual que fazia a linha entre Cascavel (PR) e Caxias do Sul (RS). Durante entrevista aos passageiros, um homem de 66 anos apresentou nervosismo e contradições nas respostas, motivando a fiscalização das bagagens.

Nas malas foram encontrados seis aparelhos celulares novos, modelo iPhone, 27 frascos de Tirzepatida — medicamento com comercialização proibida no Brasil —, perfumes importados e grande quantidade de roupas.

O homem informou que apenas realizava o transporte das mercadorias, que seriam entregues em Porto Alegre (RS).

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal juntamente com os produtos apreendidos.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da PM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...