CONTRABANDO e DESCAMINHO - 06/06/2026 14:19

Operação conjunta apreende depósito de contrabando e prende quatro homens em Dionísio Cerqueira

Ação envolveu Polícia Federal, BPFRON e 36º BPM/Fron; mais de 1.300 caixas de vinho e azeite ilegal foram apreendidas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Quatro homens são presos e carga de vinhos contrabandeados é apreendida em SC | Foto: PMSC/Reprodução

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e guarnições do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (36º BPM/Fron) localizou um depósito de mercadorias ilícitas no interior da Linha Sede Marina, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense. A ação ocorreu por volta das 0h30 da madrugada deste sábado (6).

No local, as forças de segurança apreenderam cerca de 1.300 caixas de vinho de origem estrangeira, além de galões de azeite introduzidos ilegalmente no país, configurando os crimes de contrabando e descaminho, que se caracteriza pela entrada de mercadorias sem o recolhimento dos tributos devidos.

Prisões e tentativas de fuga

Durante a operação, quatro homens foram presos em flagrante por envolvimento com a atividade criminosa. Conforme informações da Polícia Militar, ao longo da ação outros veículos se aproximaram do depósito e tentaram fugir ao perceber a presença policial.

Um dos automóveis foi localizado abandonado, contendo mercadorias estrangeiras sem comprovação de regularização junto à Receita Federal. Outro motorista foi encontrado tentando fugir em direção a uma área de mata, sendo capturado e preso. No veículo utilizado por ele, os policiais também encontraram produtos ilícitos.

Um terceiro suspeito conseguiu fugir para a mata e, até o momento, não foi localizado pelas equipes.

Veículos apreendidos

Ao todo, três veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos, sendo que um deles apresentava indícios de clonagem, segundo a PM.

Os suspeitos detidos, os veículos e toda a mercadoria apreendida foram encaminhados à Polícia Federal, que ficará responsável pelos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: WH3 com SCC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...