
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Maravilha
A Comissão de Transportes, Comunicações, Tecnologia, Informática, Obras Públicas e Urbanismo do Poder Legislativo realizou, nesta quinta-feira (11), a sétima reunião do ano. O presidente da comissão, vereador Irineu Bourscheid (PL), conduziu a reunião com a participação dos colegas vereadores e membros Mozer Matheus de Oliveira (PL) e Vitor Alexandre Schwanke (PP).
Estiveram presentes ainda o presidente do Legislativo, vereador Sérgio Bourscheid (PL), e os vereadores Dirceu José Vieira (PSDB), Natalino Prante (PP) e Simone Nair Tonello (PSDB). Também acompanharam os trabalhos o controlador interno Jean Carlos Ribeiro, o advogado William José Hass Zanoni e o assessor jurídico Igor Eduardo Damaren.
Na reunião, os vereadores membros emitiram parecer favorável ao Projeto de Lei Complementar nº 1/2026, que regulamenta o exercício da atividade de comercialização de alimentos em veículos automotores, do tipo Food Truck, em áreas públicas do Município de Maravilha.
Ainda durante a reunião, a comissão debateu o substitutivo ao Projeto de Lei nº 51/2025, que trata da regulamentação do transporte motorizado privado de passageiros por meio de plataformas tecnológicas. Sobre esta matéria, os vereadores membros decidiram prosseguir os estudos e emitir parecer em outro momento.

