
Apadrinhado pelo Rotary
Clube, que completa 58 anos de atividades em São Miguel do Oeste, ocorreu a reunião
de fundação e posse do Rotary Club de São Miguel do Oeste Arcanjo. A solenidade foi realizada num evento especial
na noite desta segunda-feira (15), com início às 19h, nas dependências do
Restaurante Di Fiori, em São Miguel do Oeste.
Conforme foi dito na
noite, sua criação amplia oportunidades para que mais pessoas possam colocar
seus talentos, experiências e liderança a serviço do próximo, fortalecendo os
valores do Rotary e multiplicando ações que transformam vidas. “Ao integrar
novos associados, ampliamos nossa capacidade de contribuir não apenas com a
comunidade local, mas também com os grandes projetos humanitários desenvolvidos
pelo Rotary em todo o mundo, promovendo a paz, a saúde, a educação, a proteção
do meio ambiente e a esperança para milhões de pessoas”, disse Geovani Gobbi na
apresentação do protocolo.
O nome de ARCANJO
foi dado ao novo clube de serviços em homenagem ao padroeiro da cidade São
Miguel Arcanjo. Entre os objetivos estão: desenvolver amizades, companheirismo,
lideranças na comunidade, e como Missão servir voluntariamente àqueles que mais
precisam através de projetos sustentáveis.

Na
oportunidade, o governador distrital Elton Daltoé declarou Silvana
Maria Berti Daltoé empossada como primeira presidente do Rotary Club de São
Miguel do Oeste Arcanjo, para o ano rotário 2025-26 e 2026-27. Por sua vez, a presidente que assumiu
empossou os demais integrantes da diretoria, que ficou assim constituída: Vice-presidente:
Cesar Lorenzini; - Secretária: Gelcy Zanchi; - Tesoureira: Rosana Corá; -
Diretora de Protocolo: Éveli Dini; - Presidente da Comissão de Desenvolvimento
do Quadro Associativo: Anderson Pelegrini; - Presidente da Comissão da
Fundação Rotária: Paula Binsfeld; - Presidente da Comissão de Imagem Pública:
Tiago Royer.
Além
dos 25 associados fundadores, participaram da solenidade Ademir
Dittberner, governador assistente da Área 6, ano rotário 2025-26, e conselheiro
do Rotary Club de São Miguel do Oeste –
Arcanjo; - Marcelo Shalemberger, presidente do Rotary Club de São Miguel
do Oeste, o Clube Padrinho, e sua esposa, Delisiane Shalemberger, presidente da Casa da Amizade; Edenilson Zanardi, prefeito municipal
de São Miguel do Oeste; E Sisse Veloso,
Vereadora, que neste ato representou o presidente da Câmara de
Vereadores, Ravier Centenaro.
Com
esta fundação, o Município amplia os trabalhos neste segmento, pois, até aqui
contava com o Rotary Clube São Miguel do Oeste formado somente por homens, a Casa
da Amizade formado somente por mulheres e agora o Rotary Clube Arcanjo, numa
formação mista (homens e mulheres).
Confira na galeria as fotos de Inácio Rohden/WH Comunicações:

