
Um homem de 56 anos foi preso na noite desta quinta-feira (9) por lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha, após agredir a ex-companheira e a irmã dela no bairro Santo Antônio, em Guarujá do Sul.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações (COPOM) para atender a ocorrência de violência doméstica envolvendo familiares.
No local, duas mulheres, de 51 e 46 anos, relataram aos policiais que foram agredidas durante uma discussão com o ex-companheiro de uma delas.
Segundo as vítimas, elas retornavam da residência da mãe, localizada ao lado da casa onde moram, quando foram abordadas pelo homem. Durante o desentendimento, ele teria empurrado as duas mulheres.
Com a agressão, uma das vítimas caiu e sofreu escoriações no joelho. A outra bateu a cabeça no chão, sofreu um hematoma e reclamava de dores, sendo socorrida e encaminhada ao hospital para atendimento médico.
Durante a ocorrência, os policiais constataram que os envolvidos apresentavam sinais de embriaguez e relataram ter ingerido bebidas alcoólicas antes da discussão.
Diante das evidências e dos relatos colhidos no local, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem pelo crime de lesão corporal praticado no contexto da Lei Maria da Penha. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais.
As duas vítimas manifestaram interesse em solicitar medidas protetivas de urgência e receberam orientações sobre os procedimentos previstos na legislação.
A Polícia Militar reforça que casos de violência doméstica devem ser comunicados imediatamente pelo telefone 190, permitindo o atendimento rápido e a adoção das medidas de proteção às vítimas.

