
Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Santa Catarina resultou na apreensão de 1.450 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira (14), na região Oeste do Estado.
A droga era transportada no compartimento de carga de duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma Ford Ranger. Os veículos foram interceptados durante uma operação realizada pelas forças de segurança.

O motorista da primeira picape, uma Toyota Hilux com placas de Arroio do Sal (RS), obedeceu à ordem de parada na SC-156, em Lajeado Grande. Durante a vistoria, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha no compartimento de carga.
O segundo veículo, uma Ford Ranger com placas de Missal (PR), teria sido avisado pelo comparsa sobre a abordagem. O motorista então deu meia-volta e tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes alguns quilômetros à frente, já em uma rodovia federal.
Após abandonar o veículo, o motorista da Ranger ainda tentou fugir a pé em direção a uma área de vegetação, mas acabou localizado e preso.
Somados os dois carregamentos, foram apreendidos 1.450 quilos de maconha.
Os dois motoristas receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados, juntamente com os veículos e a droga apreendida, à Polícia Civil de Santa Catarina, que dará continuidade aos procedimentos e à investigação.
Segundo a Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), o crime de tráfico de drogas prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa.

