Uma plantadeira, avaliada em R$ 40 mil, que havia sido furtada em Maravilha em dezembro de 2024, foi recuperada na última sexta-feira (14). A máquina foi localizada através do trabalho de investigação da Polícia Civil de Maravilha, que cumpriu um mandado de busca e apreensão no município de Águas de Chapecó.
De acordo com a Polícia Civil, a diligência foi realizada após representação da Polícia Civil pela busca e apreensão do bem, que havia sido vendido a um terceiro, que também figura como vítima da ação criminosa. Com a autorização judicial, os policiais civis localizaram e apreenderam a plantadeira, dando cumprimento à determinação da Justiça.
A Polícia Civil informou que o caso resultou no indiciamento de duas pessoas e, com a conclusão das apurações, o Ministério Público ofereceu denúncia contra os investigados e o Poder Judiciário determinou a busca, apreensão e restituição do objeto à vítima original.
O Delegado João Miotto destacou que a ação reforça a atuação da Polícia Civil de Maravilha no enfrentamento a crimes patrimoniais e demonstra a efetividade do trabalho conjunto entre as instituições de segurança pública e justiça na recuperação de bens e reparação às vítimas.

