TRÂNSITO - 15/09/2026 08:13

DNIT altera acesso a Guaraciaba pela BR-163 nesta quarta-feira

Rotatória no trevo sentido São José do Cedro será fechada; motoristas deverão utilizar acesso por baixo do viaduto
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: DNIT / Divulgação 

Motoristas que utilizam a BR-163 para acessar Guaraciaba deverão ficar atentos a uma alteração no trânsito nesta quarta-feira (16). Conforme orientação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a rotatória localizada no trevo de acesso ao município, no sentido São José do Cedro, será fechada.

A informação foi divulgada pelo prefeito de Guaraciaba, Domingos Marcon. A mudança ocorre em razão das intervenções realizadas no trecho da BR-163.

Com o fechamento da rotatória, os condutores que desejarem entrar em Guaraciaba deverão utilizar o acesso localizado por baixo do viaduto.

Motoristas terão que utilizar retorno próximo à Nepasi

Quem estiver trafegando pela BR-163, passar pelo viaduto e precisar retornar para acessar Guaraciaba deverá seguir pela rodovia até o retorno localizado nas proximidades da Nepasi. A partir desse ponto, será possível fazer o retorno e seguir novamente em direção ao acesso ao município.

A alteração poderá provocar mudanças no fluxo de veículos, principalmente nos períodos de maior movimento.

A Administração Municipal orienta os motoristas a planejarem os deslocamentos, reduzirem a velocidade, respeitarem a sinalização e redobrarem a atenção durante a passagem pelo trecho.

Os condutores também devem utilizar somente os acessos e retornos autorizados e seguir as orientações das equipes responsáveis pelas intervenções na rodovia.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da Ascom da prefeitura de Guaraciaba
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...