O The Town anunciou nesta segunda-feira (28) as duas primeiras atrações de sua edição de 2027. Slipknot e Marilyn Manson estão confirmados para o dia 4 de setembro, abertura do festival, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Os dois nomes se apresentarão no Palco Skyline, principal palco do evento. Segundo o jornal O Globo, o Slipknot será o headliner da primeira noite.
A apresentação terá ainda uma particularidade. Conforme a organização, o show no The Town será a única participação do Slipknot em um festival durante a nova turnê mundial da banda, anunciada também nesta segunda-feira.
Slipknot volta a festival da Rock World
A confirmação marca o início da divulgação do line-up da terceira edição do The Town, programada para os dias 4, 5, 6, 11 e 12 de setembro de 2027. Até então, a organização havia divulgado apenas as datas do evento.
Um dos principais nomes do heavy metal das últimas décadas, o Slipknot já participou de eventos da mesma produtora no Brasil, com apresentações no Rock in Rio em 2011 e 2015.
Segundo Zé Ricardo, responsável pela curadoria artística do festival, foram aproximadamente três meses de negociações até a confirmação da banda para encerrar a primeira noite.
Anúncio de Marilyn Manson provoca reações nas redes sociais
A confirmação de Marilyn Manson, nome artístico de Brian Warner, também provocou manifestações críticas nas redes sociais devido ao histórico de acusações de abuso feitas contra o cantor.
Questionado pelo g1, o The Town afirmou que repudia manifestações de violência, agressão e assédio e declarou que cabe às autoridades competentes avaliar as acusações e determinar eventuais responsabilidades.
A organização informou ainda que a presença de Manson está inserida na turnê mundial do Slipknot, que também prevê apresentações com o artista em Londres e em países da América Latina.
Cantor nega acusações
Desde 2021, Marilyn Manson foi acusado por diferentes mulheres de episódios de abuso físico, sexual e psicológico, além de comportamento coercitivo. Entre as mulheres que apresentaram acusações estão as atrizes Esmé Bianco e Evan Rachel Wood. O músico nega as acusações.
Em janeiro de 2025, após uma investigação que durou cerca de quatro anos, promotores de Los Angeles decidiram não apresentar acusações criminais contra Manson. Segundo a promotoria, parte dos fatos investigados estava fora do prazo legal para persecução e, em outros pontos, não havia elementos suficientes para apresentar acusações.
O artista, porém, ainda enfrenta disputas na esfera civil. Conforme as informações divulgadas, um processo movido por uma ex-assistente foi reaberto após mudanças na legislação da Califórnia relacionadas a casos antigos de violência sexual, com julgamento previsto para novembro de 2027.
The Town terá cinco dias de shows em 2027
A terceira edição do festival será realizada novamente no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
A programação será distribuída por dois fins de semana, nos dias 4, 5 e 6 de setembro e 11 e 12 de setembro de 2027.
Até o momento, a organização ainda não divulgou os preços dos ingressos nem a data de início das vendas para o The Town 2027.

