serviço - 16/10/2026 15:11 (atualizado em 16/10/2026 15:16)

Obras no Cemitério Municipal de Maravilha podem ser realizadas até 20 de outubro

Entre o período de 21 de outubro a 2 de novembro as obras ficam temporariamente proibidas, mas limpeza pode ser realizada normalmente
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder

Com a proximidade do feriado de finados, muitas famílias buscam realizar melhorias nas sepulturas dos seus entes queridos. Em Maravilha, no Cemitério Municipal Jardim da Paz, a realização de obras no local está autorizada até o dia 20 de outubro. Entre o período de 21 de outubro a 2 de novembro, obras e pinturas ficam temporariamente proibidas. Neste período a limpeza pode ser realizada normalmente. 

Ouvintes enviaram dúvidas acerca do procedimento para quem deseja realizar algum tipo de obra no local. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maravilha, a qual explicou que o primeiro passo é ir até a Administração do Cemitério para repassar qual intervenção gostaria de realizar. A solicitação passa por uma análise de viabilidade, pois há certos tipos de obras que não são permitidas. O escritório fica no próprio cemitério, com atendimento ao público das 12h às 18h de segunda a sexta-feira. 

A partir do momento que a viabilidade da obra é aprovada é necessário pegar um requerimento e, na sequência, passar no Setor de Tributação junto ao Centro Administrativo Municipal (o prédio da prefeitura), para pagar uma taxa de construção ou manutenção, com valor em torno de R$ 35, explicou a Administração Municipal. 

Mais informações ou o esclarecimento de dúvidas podem ser obtidos através do telefone (49) 3664-3538.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...