valorização da história local - 20/10/2026 17:21 (atualizado em 20/10/2026 17:27)

Museu Histórico Municipal Padre Fernando Nagel passará por ampliação em Maravilha

Investimento da obra é de R$289.400,00
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (19), o Município de Maravilha assinou uma ordem de serviço que libera a execução de uma importante obra para a preservação histórica do município. Com investimento de R$289.400,00 de recursos próprios, foi liberado o início dos trabalhos de ampliação do Museu Histórico Municipal Padre Fernando Nagel. 

Para o diretor do Museu, Carlos Eduardo Rodrigues, essa obra é de suma importância. “Essa ampliação vai melhorar muito a utilização do museu, principalmente do seu terreno. E consequentemente, utilizar melhor o acervo e com isso a melhor disponibilização para as pessoas. A ideia é trabalhar nesse local como um arquivo público da cidade de Maravilha dispondo toda documentação histórica, cartográfica, fotografia, audiovisual e de áudio (fitas e cassetes). O nosso objetivo é transformar esses objetos em arquivo público focando na memória arquivística de maravilha”, explica.

Além disso, o diretor também relata que grande parte das documentações da Companhia Territorial Sul-Brasil – responsável pela venda de terrenos e por formar cidades desde Pinhalzinho até Dionísio Cerqueira – estão no museu. “Essa documentação necessita de um espaço interessante, adequado, que a preserve. Além de ser algo acessível para pesquisadores e demais interessados”, finaliza. 

A obra é de responsabilidade da empresa vencedora da licitação Obrahaus Tintas e Acabamentos. O prazo para a execução é de seis meses, contando a partir da entrega da Ordem de Execução de Obra.
Museu está localizado na Avenida Araucária, Nº 625, no Centro de Maravilha. Foto: Divulgação

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Município de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...