
Durante o mês de outubro, a programação da 16ª Oktoberfest in Maravilha movimentou o município. A festa encerrou no domingo (18), após contar com as principais programações realizadas também nos dias 9 e 17 de outubro. “Considerando os três dias de programação, estima-se que o evento tenha alcançado um público presencial de aproximadamente 3 mil pessoas”, avalia Ordete Selig, presidente do Centro Cultural 25 de Julho, entidade que organiza a festividade.
O último final de semana foi marcado pela grande concentração de atividades da Oktoberfest in Maravilha. No sábado (17) pela manhã, foi realizado um desfile e a divulgação do evento pelas ruas e avenidas de Maravilha. “Essa mobilização contribuiu para envolver a comunidade, despertar o interesse do público e ampliar a divulgação da festa”, destaca Ordete. Ainda no sábado, o baile reuniu um expressivo público no Tomatão, em um ambiente de muita alegria, animação e diversão, com música e celebração das tradições germânicas.


No domingo (18), o resgate cultural seguiu em evidência no Tomatão. O dia contou com diversas apresentações folclóricas que demonstraram a importância da preservação das danças e dos costumes alemães. O almoço dos sócios também integrou a programação e o matinê, fortalecendo os laços de amizade, união e pertencimento entre os integrantes da entidade.
“A realização da 16ª Oktoberfest in Maravilha foi extremamente positiva, marcada por momentos de alegria, integração, cultura e valorização das tradições germânicas. Ao longo dos três dias de programação, o evento proporcionou experiências especiais aos associados, à comunidade de Maravilha e aos visitantes de outros municípios, fortalecendo o papel do Centro Cultural 25 de Julho na preservação e divulgação da cultura alemã”, declarou Ordete.

A presidente da entidade destacou seu agradecimento a todos os patrocinadores e apoiadores, às Soberanas, a comissão organizadora, ao Centro Cultural 25 de Julho, ao Grupo de Danças Folclóricas Volkstanzgruppe Wunderbar, ao Coral Sempre Alegre, aos grupos de bocha de casais e masculino, ao grupo de bolão masculino, ao Clube de Mães e a todos os associados, voluntários e colaboradores que contribuíram direta ou indiretamente para a realização da festa.

