finados - 27/10/2026 14:58

Vigilância Sanitária de Maravilha orienta sobre cuidados para evitar criadouros do Aedes aegypti

Equipe visitou mais de 20 estabelecimentos que comercializam flores naturais e artificiais
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Na última semana, a equipe da Vigilância Sanitária do Município de Maravilha, esteve realizando visitas de orientação para comerciantes de flores naturais e artificiais. Ao todo, cerca 23 estabelecimentos foram orientados sobre quais normas devem ser seguidas para evitar a propagação de doenças transmitidas por vetores como o mosquito Aedes aegypti. 

Conforme orientações do setor, não devem ser mantidos vasos, floreiras ou quaisquer outros tipos de recipientes que acumulem água em sepulturas, túmulos ou monumentos funerários. Além disso, é importante ressaltar que vasos, floreiras e demais cumulantes de água devem ser perfurados, e que não é permitido o uso de invólucro de plástico ou pratinhos nos vasos, floreiras ou outros tipos de recipientes.

Essas orientações também foram, posteriormente, repassadas para as pessoas que estarão realizando a venda de flores no Cemitério Jardim da Paz durante o feriado do dia 02 de novembro. 
Foto: Divulgação/Município de Maravilha
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder com informações do Município de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...