
Imagens aéreas divulgadas pelo portal De Chapecó mostram a dimensão dos estragos provocados pelo forte temporal que atingiu Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (4).
Os registros revelam um cenário de destruição, com estruturas metálicas retorcidas, coberturas arrancadas pela força dos ventos e destroços espalhados pelas áreas atingidas.
O meteorologista Piter Scheuer, do Grupo WH Comunicações, informou que um tornado atingiu a região de Chapecó. A ocorrência também foi confirmada pela Defesa Civil de Santa Catarina, após análise de dados do radar meteorológico.
Aeroporto suspende operações
Entre as estruturas atingidas está o Aeroporto de Chapecó, que sofreu danos durante a passagem do temporal.
Conforme informações divulgadas pelo portal De Chapecó, as operações de pousos e decolagens foram suspensas por tempo indeterminado em razão dos estragos.
Existe a possibilidade de que a retomada das atividades leve até sete dias. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre o prazo necessário para a normalização dos voos.
A liberação das operações dependerá da avaliação das condições de segurança e dos reparos necessários na infraestrutura aeroportuária.

Tornado provocou danos na cidade
A intensidade dos ventos provocou danos em diferentes pontos de Chapecó. As imagens aéreas ajudam a dimensionar a força do fenômeno e os prejuízos causados às estruturas atingidas.
A Defesa Civil identificou características de tornado nos dados meteorológicos analisados, incluindo sinais de rotação dos ventos e detritos levantados durante a tempestade.
As autoridades seguem acompanhando os impactos do temporal e orientam a população a evitar áreas danificadas, especialmente locais com estruturas comprometidas, árvores e fios caídos.
Ainda não há previsão oficial para a retomada das operações no Aeroporto de Chapecó

