MEIO AMBIENTE - 08/06/2021 10:23

Empresas privadas poderão investir em parques e reservas de SC

O objetivo das parcerias é ajudar o Estado no custeio e manutenção
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Parque Estadual do Rio Canoas (Foto: IMA, Divulgação)
Um programa do Instituto do Meio Ambiente (IMA) vai permitir que empresas privadas financiem projetos, infraestrutura e atrativos nas unidades de conservação estaduais. O projeto se estende aos 10 parques e reservas ambientais que são de responsabilidade do Governo do Estado, e que se estendem por todas as regiões de Santa Catarina.

A ideia é que empresas possam “adotar” trilhas ou espécies animais, prestar serviços, executar pesquisas e doar bens ou dinheiro para a conservação das unidades de conservação. Em troca, poderão colocar sua marca nesses espaços e receberão um selo do IMA, atestando a parceria.

Empresas privadas também poderão propor projetos de turismo sustentável e de visitação para as unidades de conservação. No entanto, projetos de instalação de atrativos turísticos, por exemplo, precisarão passar por outros âmbitos de aprovação.

O objetivo das parcerias é ajudar o Estado no custeio e manutenção dos parques e reservas estaduais. Os projetos do IMA para os próximos anos somam cerca de R$ 10 milhões.

Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...