PANDEMIA - 09/06/2021 10:12

Conselho cobra vacina contra Covid-19 para juiz, promotor e advogado

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O Conselho Carcerário de Joinville (CCJ) quer que as equipes de correição do sistema prisional que fazem as inspeções nas unidades sejam incluídas no grupo prioritário da vacina contra a Covid-19. Segundo a presidente do CCJ, Cynthia Pinto da Luz, juízes, assessores, promotores e  advogados que frequentam as unidades deveriam ser imunizados.

Ela lembra que  a vacinação dos detentos, trabalhadores, prestadores de serviço do sistema prisional já começou.  De acordo com o secretário, Leandro  Lima, da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), o objetivo é fazer uma muralha sanitária.

Em Joinville a vacinação no complexo prisional já iniciou. De acordo com a presidente do CCJ, Cynthia Pinto da Luz, as equipes de correição do sistema prisional que fazem as inspeções no contexto de pandemia com a norma 62 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também deveriam ser vacinadas. “Juízes, assessores, promotores, advogados, desde que adentrem as estruturas dos complexos prisionais para efetuarem a inspeção presencialmente, como acontece em Joinville nas inspeções promovidas pelo Dr. João Marcos Buch, juiz corregedor da comarca”, reforça Cynthia.

O CCJ vai oficiar a Secretaria Municipal de Saúde e a SAP solicitando a inclusão do grupo de inspeção no programa estadual de vacinação.

Na semana passada, a secretária de Assistência Social de Florianópolis e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social,  Maria Claudia Goulart, cobrou a inclusão das cinco mil pessoas que atuam em Santa Catarina no atendimento aos moradores de rua. São profissionais que trabalham em abrigos e  CRAs, por exemplo.
Fonte: Renato Igor/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...