SURTO DE COVID-19 - 07/01/2022 13:36

Unidade de saúde em Urussanga é fechada após surto de Covid-19 entre funcionários

Municípios vizinhos também tomam medidas para conter o avanço dos casos de Covid-19 e do vírus da Influenza
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Após cinco funcionários testarem positivo para a Covid-19, unidade de saúde em Urussanga fecha as portas – Foto: Divulgação/PMB
A unidade de saúde do Bairro Bom Jesus, em Urussanga, no Sul catarinense, precisou ser fechada nesta sexta-feira (7) após um médico, uma enfermeira, dois técnicos e uma agente comunitária testarem positivo para a Covid-19.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, os atendimentos estão suspensos no local e devem retornar na segunda-feira (10).
Enquanto isso, a unidade passa por desinfecção e os moradores, que precisarem de atendimento, podem procurar o posto de saúde do Centro, localizado na Avenida Nereu Ramos.
Além da unidade de saúde, a Prefeitura de Urussanga precisou suspender os atendimentos no Deplan (Departamento de Planejamento) após os colaboradores também testarem positivo para a Covid-19.
Conforme a administração municipal, o departamento vai passar por desinfecção e volta a atender o público na segunda-feira (10).
Suspensão
Já, em Balneário Arroio do Silva, a prefeitura decidiu suspender o agendamento de consultadas nas unidades de saúde da cidade.
A medida foi tomada, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em virtude da quantidade de profissionais da saúde infectados pela doença.
A partir de agora, os atendimentos no município estão mantidos somente para gestantes e casos de urgência e emergência.
Medidas
Para conter o avanço da Covid-19 e do vírus da Influenza, municípios vizinhos também estão tomando algumas medidas.
Em Içara, por exemplo, o Centro de Triagem vai voltar a funcionar nos finais de semana. A decisão se deu após mais de 100 pessoas positivarem para a Covid-19 em um único dia, na quinta-feira (6).
Forquilhinha também decidiu ampliar de dois para três médicos no pronto atendimento. Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 200 pacientes estão sendo atendidos por dia, das 7h às 17h, no local.
Além disso, na segunda-feira (10), será feita uma testagem em massa na população na unidade central, com horário estendido das 17h às 21h.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...