COVID EM SC - 08/01/2022 13:23

SC tem duas regiões em alto risco para a Covid-19 após aumento de casos

Mapa de risco potencial para a Covid-19 foi divulgado neste sábado (8); mapa apresentou pioras nas regiões em relação à última semana
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Matriz de risco atualizada neste sábado (8) – Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação
A matriz de risco potencial para a Covid-19 foi atualizada neste sábado (8) pelo governo do Estado e trouxe duas regiões de volta ao nível de alto risco para o vírus, sendo elas a Grande Florianópolis e a região Carbonífera, que também apresentam o maior número de casos ativos da doença.
Já o restante do Estado ainda está em nível azul, com risco potencial moderado para o coronavírus. Quando comparada com a última semana, houve piora nas regiões agora em amarelo no mapa, que antes estavam em risco moderado.
Enquanto isso, as regiões do Meio Oeste e do Nordeste melhoraram, e os indicadores passaram para o nível moderado. Já na dimensão de gravidade, que comtempla as mortalidades e internações por síndromes respiratórias, todas as regiões são de alto risco, com exceção de Xanxerê.
Em relação à transmissibilidade, que monitora o número de casos ativos que estão no período em que é possível a transmissão da doença e a taxa de reprodução, houve uma piora no cenário catarinense, que reflete o aumento de casos notificados nos últimos dias.
Enquanto na matriz divulgada no dia 1º de janeiro todas as regiões estavam no nível alto ou moderado nesse aspecto, esta semana, a região Carbonífera foi classificada no nível gravíssimo e as regiões do Extremo Sul Catarinense e da Grande Florianópolis no nível grave.
Por fim, no monitoramento da cobertura vacinal e na variação semanal de casos, todas as regiões estão em risco moderado, condição essa melhor do que a da última matriz divulgada.
Como as informações do sistema do Ministério da Saúde ainda não foram atualizadas devido do ataque hacker no sistema da pasta, os últimos dados da vacinação são do dia 9 de dezembro de 2021, quando 70,24% da população estava com o esquema completo de imunização.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...