PREJUÍZOS - 14/01/2022 13:35

Surto de Covid-19 estende suspensão de cruzeiros e prejuízos em SC superam US$ 400 mil

Anvisa recomendou a suspensão de navios cruzeiros por conta da Covid-19, mas Associação Brasileira já suspendeu voluntariamente os serviços até dia 4 de fevereiro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Antes mesmo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendar a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiros no Brasil, a Clia (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros) e associados tomaram a decisão de estender o prazo de suspensão voluntária das operações nos portos brasileiros, prevista agora até o dia 4 de fevereiro de 2022.
A primeira suspensão valia até o dia 21 de janeiro, de acordo com a Clia, por conta de “incertezas nos protocolos” de prevenção à Covid-19, que são determinados pela Anvisa.
No ponto de vista da Anvisa, a iniciativa é uma ação necessária à proteção da saúde da população, por conta do aumento de casos de Covid-19 registrados em embarcações que realizam viagens pela costa brasileira.
Uma embarcação da empresa MSC cruzeiros chegou a ter o desembarque barrado em Balneário Camboriú, após casos confirmados de Covid-19 entre passageiros e tripulantes.
A Anvisa já havia recomendado a suspensão temporária de navios, preventivamente, até que houvesse mais dados disponíveis para avaliação do atual cenário.
Itajaí estabelece protocolos para temporada de cruzeiros marítimos – Foto: Alfabile/Prefeitura de Itajaí/Divulgação
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...