Decisão - 03/02/2022 16:34

Igreja sem autorização de funcionamento há 9 anos é interditada em Chapecó

Instituição vinha sendo cobrada por diversos documentos desde 2013
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Igreja está em funcionamento há mais de 9 anos sem documentação(Foto: Guarda Municipal/Divulgação)
Uma igreja de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi interditada por não apresentar documentos necessários para o funcionamento. Segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), a instituição vinha sendo cobrada pela documentação desde 2013.
A igreja não apresentava diversos documentos necessários, além de não possuir condições de estrutura adequada para a utilização do local. Em 2015, o Ministério Público emitiu um termo de ajustamento de conduta para a igreja, que pediu tempo para obter toda a documentação.
Parte dos alvarás foram conseguidos pela instituição, no entanto, o habite-se, documento que dá certeza sobre a segurança da obra em questão de estrutura, hidráulica e elétrica, por exemplo, não foi emitido e a igreja seguia em funcionamento sem o comprovante.
Segundo o que colocou na decisão o desembargador Luiz Fernando Boller, não há liberdade religiosa, garantida em constituição, que se sobreponha ao direito à vida e à saúde, também constitucionalmente previstos.
A Justiça pediu a interdição do local e, se for o caso, será aplicada uma multa de R$ 500 por descumprimento de ordem. O caso ainda cabe recurso e segue em julgamento.

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...