SEM MAIS FISCALIZAÇÃO - 18/02/2022 08:59

Chapecó não vai mais fiscalizar vacinação em eventos e abre novo ‘vacimóvel’

Mesmo assim, eventos com mais de 500 pessoas precisam ter seu Plano de Contingência
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Não será mais fiscalizada a comprovação de vacinação contra a Covid-19 em festas e eventos de Chapecó, no Oeste Catarinense.
A decisão foi tomada na tarde de quinta-feira (17), em reunião do prefeito João Rodrigues, com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, o secretário adjunto de Saúde, Nédio Conci, e o gerente da Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli.
Apesar disso, os eventos com mais de 500 pessoas precisam ter seu Plano de Contingência aprovado pela Vigilância Sanitária.
“Vamos deixar de conferir in loco, isso ficará a cargo de cada cidadão, pois já temos alto índice de vacinação e o número de ativos também está diminuindo. Mas continuamos incentivando a vacinação e vamos abrir um novo Vacimóvel, para atender os bairros”, disse o prefeito.
Vacimóvel
A cidade já conta com a circulação de um vacimóvel, e a novidade é que a partir de 2 de março terá outra unidade disponível para aplicar vacinas na população.
O primeiro ficará atendendo a região central, já o segundo Vacimóvel  atenderá os locais mais distantes do centro.
De acordo com o secretário Luiz Carlos Balsan, o Vacimóvel foi uma inovação no sentido de aproximar o serviço público das pessoas, disponibilizando a vacinação em horários e locais diferenciados, sem agendamento e em pontos onde há mais fluxo de pessoas.
Outra mudança será o fechamento da reitoria da UFFS, que atendia de segunda a sábado pela manhã, e abertura da Unochapecó, nas segundas e sextas-feiras à tarde, das 13h30 às 16h30, e nas quartas-feiras à noite, das 18h30 às 21h30.
De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, os ajustes foram definidos em função da demanda e também para ampliar o atendimento. A UFFS poderá ser utilizada esporadicamente como ponto de vacinação, aos sábados.
Números
Até quinta-feira (17), Chapecó estava com 1.693 casos ativos da doença, 402 suspeitos e 818 óbitos. Os internados contabilizam em 36, segundo boletim divulgado pela Prefeitura.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...