SAÚDE - 23/06/2022 16:38

Balneário Camboriú vai apresentar experiência no enfrentamento da pandemia em Genebra

O prefeito Fabrício Oliveira embarca para a Suíça no próximo domingo (26)
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Prefeito Fabrício Oliveira (centro) no Hospital Ruth Cardoso (Foto: Divulgação)
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), vai apresentar a experiência da cidade no enfrentamento à pandemia na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça. O convite foi feito pela World Family Organization (WFO).
A apresentação está marcada para terça-feira (28), como parte do evento World Family Summit 2022, promovido pela WFO e pela United Nations Institute for Training and Reseach (Unitar).
A WFO foi parceira de Balneário Camboriú na construção do Hospital Ruth Cardoso, por meio de um convênio firmado em 2006. A iniciativa do hospital municipal, com a instalação de um Centro de Acolhimento e Tratamento de Covid-19, foi o que levou ao convite para compartilhamento da experiência.
- Recebemos este convite para contar a experiência de Balneário Camboriú no enfrentamento da pandemia. Enfrentamento em que o Hospital Ruth Cardoso, através da abertura de um Centro de Acolhimento e Tratamento exclusivo de coronavírus, teve papel destacado. O Centro de Acolhimento foi um hospital exclusivo de tratamento de Covid-19 que atendeu mais de 67 mil pessoas de toda a região, e que foi aberto em 20 de março de 2020, paralelamente aos primeiros casos da doença na nossa cidade – diz o prefeito.
Entre os atendimentos do Centro de Acolhimento e Tratamento de Covid-19, 52% foram de moradores de outras cidades – a maioria, municípios vizinhos a Balneário Camboriú.
Na cúpula também serão apresentadas experiências de atendimento e socorro à população feitas na Espanha, Romênia, Catar, Grécia e França. O prefeito Fabrício Oliveira embarca para a Suíça no próximo domingo (26).

Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...