E AGORA?/ - 23/06/2022 20:28

Funcionário recebe R$ 1,6 milhão por engano de empresa, se demite e foge no Chile

Companhia entrou na Justiça para que homem devolva o dinheiro, mas seu advogado alega que o erro não foi do empregado
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um funcionário de uma empresa no Chile recebeu por engano o depósito de 281 milhões de pesos chilenos (aproximadamente R$ 1,6 milhão na cotação atual). Após ver a transferência do valor, ele sacou o dinheiro e fugiu.

A empresa chegou a notificar o homem para que ele devolvesse o montante, segundo informações do jornal Clarín. O sujeito deveria se dirigir até uma agência bancária, mas não apareceu no local designado.

Ao tentar contato com o funcionário, diversas vezes sem sucesso, a empresa finalmente conseguiu. O homem afirmou que tinha dormido e que, então, se dirigiria ao banco no dia seguinte, mas não fez o que prometeu.

Alguns dias depois, um advogado se apresentou à empresa como defensor do empregado e afirmou que seu cliente não iria realizar a devolução do dinheiro, pois o erro não havia sido dele. Na ida do profissional jurídico à sede da companhia, ele levou uma carta de demissão voluntária redigida pelo agora ex-funcionário.

Até o momento dessa reportagem, o homem não devolveu o dinheiro, mesmo com a empresa entrando com uma ação na Justiça contra o homem por “apropriação indevida”.

Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...