Decisão - 28/06/2022 10:28

Homem que tentou matar ex com tesoura após tentar reatar relacionamento é condenado em Chapecó

O réu foi condenado a seis anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado por feminicídio e motivo torpe
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O Tribunal do Júri atendeu ao pedido do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e condenou o homem que tentou matar a ex-companheira com golpes de tesoura. O caso aconteceu em outubro de 2021 no bairro Parque das Palmeiras, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
O homem foi condenado a seis anos de prisão, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio qualificado por feminicídio e motivo torpe. De acordo com a denúncia, o réu foi até a casa da vítima para tentar reatar o relacionamento. Como a vítima não aceitou seu pedido, ele a agarrou pelo pescoço e a imobilizou.
Na sequência, conforme mostra a investigação, o homem colocou a mulher de bruços no chão e a golpeou com uma tesoura. Ele desferiu ao menos seis golpes e após isso fugiu.
O condenado, na época, foi encontrado por policiais militares algumas horas depois do ataque. Ele estava caminhando pela rodovia que dá acesso ao Estado do Rio Grande do Sul, foi capturado pelos policiais e levado para a Delegacia de Polícia.
A vítima sobreviveu, conforme mostrou a investigação, apenas por ter fingido ter desmaiado, o que fez com que o réu parasse de golpeá-la. Quando o homem foi embora, ela correu para rua e gritou por socorro, nesse momento os vizinhos ajudaram a mulher.
Os Promotores de Justiça Joaquim Torquato Luiz e Marcos José Ferreira da Cruz, do MPSC, foram os responsáveis pelo caso. De acordo com a decisão, a sentença cabe recurso, mas o réu não terá o direito de recorrer em liberdade, pois já se encontrava em prisão preventiva.
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...