Fim do inquérito - 12/07/2022 08:17

Morte de professor da UFSC em Florianópolis foi acidente, conclui Polícia Civil

Getúlio Dornelles Larratéa, de 71 anos, morreu no começo de junho após ser encontrado desorientado em frente de casa
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Florianópolis concluiu que a morte de Getúlio Dornelles Larratéa, professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi causada por um acidente. 
De acordo com Ênio Matos, delegado responsável pela investigação do caso, o ex-servidor caiu de um muro no interior de sua propriedade. A queda provocou ferimentos e levou à morte de Getúlio. 
- O inquérito já foi encaminhado ao juízo - confirmou o delegado.
Seguindo o rito processual, a Justiça deve encaminhar a investigação ao Ministério Público. Caso o órgão considere necessário, poderá solicitar mais diligências sobre a morte acidental ou encaminhar o processo para arquivamento.
Durante a apuração inicial do caso, uma das linhas de investigação era de que Getúlio teria sido vítima de agressões. Entretanto, a suspeita não foi confirmada pela polícia. 
No dia do acidente, o professor foi encontrado caminhando desorientado na rua em frente de casa na Costa de Cima, em Florianópolis. Ele possuía lesões pelo corpo e foi levado a um hospital da capital. Depois de dois dias internado e ter entrado em coma, o professor faleceu no dia 2 de junho.
Getúlio Dornelles Larratéa foi professor do departamento de Nutrição da UFSC e atuou como líder do movimento docente na década de 80. Foi defensor do consumo consciente, sustentabilidade e agroecologia dentro e fora da universidade. 

Fonte: Hora de Santa Catarina
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...