Educação - 03/08/2022 10:26

Mais de 5 mil alunos precisam ajustar dados para receberem auxílio estudantil em SC

Problemas podem ser erros no número da conta informada ou no código da instituição bancária
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Julio Cavalheiro/Secom
Mais de 5,6 mil alunos catarinenses com erros cadastrais precisam regularizar dados bancários para receberem os valores do Bolsa Estudante. Segundo a Secretaria de Educação do Estado (SED), os problemas podem ser erros no número da conta informada ou no código da instituição bancária. Nestes casos, é necessário procurar a secretaria da escola, com o cartão da conta bancária e um extrato em mãos, para fazer a correção.
Os estudantes que estão cadastrados no bolsa estudante e que informaram a conta bancária correta já começaram a receber o pagamento referente ao mês de julho. Os alunos com conta no Banco do Brasil receberam o valor do auxílio na última sexta-feira (29) e os cadastrados em outros bancos começaram a receber o depósito na segunda-feira (1º). 
Segundo a Secretaria de Educação, mais de 90% dos alunos que estão com os dados corretamente informados e com, no mínimo, 75% de frequência, recebem os valores sem problemas. É possível verificar a situação do cadastro e do pagamento no painel disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).
Ao todo, 57 mil estudantes catarinenses estão aptos a receber o auxílio em 2022. As parcelas começaram a ser pagas em fevereiro deste ano. Os alunos que têm direito ao pagamento e que se cadastraram ao longo do ano também vão receber as parcelas de forma retroativa, segundo a SED.  

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...