A casa do candidato a prefeito de Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina, Dr. Cleomar Wagner (PP), foi alvo de tiros na noite da segunda-feira (30). A PM (Polícia Militar) foi acionada após às 23h.
O candidato revelou ao ND Mais que estava em reunião política na casa de um dos seus coordenadores, para organizar os detalhes para a última semana de campanha, quando receberam ligação de vizinhos informando sobre os tiros contra a casa.
“Encontrei tudo destruído. Os vidros da frente da casa e na parte de trás da sala. Não sei ao certo quantos tiros, mas acredito que mais do que dez, pelos estragos”, disse Dr. Cleomar Wagner.
No boletim de ocorrência registrado pela PM, o candidato disse acreditar se tratar de uma tentativa de homicídio. Porém, não detalhou sobre possíveis suspeitos. Não havia ninguém na casa no momento dos disparos.
Dr. Cleomar Wagner disse que a casa possui câmeras de monitoramento e as imagens seriam baixadas e enviadas à Polícia Civil, que esteve no local para realizar perícia e identificar a quantidade de tiros e os possíveis suspeitos. O caso segue em investigação.
O delegado Rodrigou Moura informou na manhã desta terça-feira (1º), que a Polícia Civil já está trabalhando no caso e iniciou a investigação ainda na noite da segunda-feira. “Estão sendo ouvidas testemunhas, realizados os exames periciais cabíveis e colhidas todas as provas possíveis”, explicou.
O delegado ainda reiterou que, por precaução e para preservar a eficiência do trabalho, a Polícia Civil não repassará outras informações antes de avançar de forma segura na investigação.
Quem é Dr. Cleomar Wagner
O candidato é natural de Caxambu do Sul, é solteiro e atua como médico. Ele faz parte da coligação “Deus, Pátria e Família” com os partidos PP e MDB. Em sua chapa tem como candidato a vice-prefeito Volnei Giacomelli (MDB).