RACISMO - 31/08/2022 10:46 (atualizado em 31/08/2022 10:47)

Patrão recebe voz de prisão após xingamento racista contra funcionário em SC: ‘preto encardido’

O funcionário de uma lanchonete de Jaraguá do Sul gravou parte da discussão com o proprietário do estabelecimento
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um jovem de 23 anos acionou a polícia após ser xingado com termos racistas pelo patrão em uma lanchonete de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (30).
Segundo a Polícia Militar, que foi chamada por volta de 21h30 para a ocorrência no bairro Barra do Rio Molha, o jovem relatou que o patrão chegou alcoolizado e o acusou de fazer “rachadinha” com o dinheiro do caixa.
Além disso, teria o chamado de “rato” e “preto encardido”, batido no seu peito como forma de provocação para uma agressão física e chutado um copo de alumínio em sua direção.
Questionado pela PM, o homem de 44 anos disse que a discussão teria iniciado porque o funcionário fechou a lanchonete mais cedo e negou tê-lo xingado, assim como os demais atos.
No entanto, ele foi desmentido por um áudio gravado pelo funcionário em que é possível ouvir os xingamentos durante a discussão, além da acusação de que o jovem estaria fazendo rachadinha com o motoboy.
Diante disso, o proprietário, que estava com odor de álcool, recebeu voz de prisão por injúria e assinou termo circunstanciado, devendo apresentar explicações à Justiça quando acionado.

Fonte: ND - mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...