Bombeiros - 06/09/2022 10:51

Após localização de corpo de criança, seguem buscas por mãe em rio de SC: ‘coração gigantesco’

Carro da família de Jaraguá do Sul foi encontrado dentro de um rio na cidade de Rio dos Cedros
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mãe e filha saíram para ir ao mercado e não voltaram para o sítio da família – Foto: CBM/Internet/Divulgação

Depois da angústia pelo desaparecimento, a tristeza pela despedida. Após dias desaparecidas, o carro em que estavam mãe e filha de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi encontrado em um rio na cidade de Rio dos Cedros. O corpo da criança de 6 anos já foi localizado e as buscas seguem pela mãe, de 46 anos.

A advogada Claudia Tambosetti, de 46 anos, e a filha Liz passavam o último fim de semana com o marido e pai no sítio do casal em Rio dos Cedros. O lugar era o refúgio da família para descansar e fugir da agitação de Jaraguá do Sul nos fins de semana.

“Ela adorava cuidar da casa, das plantas, estava sempre reformando algo. Já a Liz corria que nem doida, tinha bastante espaço para brincar”, conta Maria Fernanda Tambozetti, sobrinha de Claudia.

Acompanhadas do cãozinho da família, as duas saíram do sítio no último sábado (3), logo depois do almoço, com destino a um mercado no centro da cidade. O marido de Claudia ficou no local e, depois de horas sem notícias, começou a se preocupar.

“Era por volta de 14h30 quando ele acordou e ela não tinha voltado. Ele esperou um pouco e, quando foi por volta das 17h, ligou para uma amiga dela perguntando se ela tinha dito algo. Depois ligou para o meu pai e ele já foi encontrá-lo”, relembra Maria Fernanda.

Ali começava a agonia em busca de notícias de Claudia e Liz. A família registrou boletim de ocorrência em busca de ajuda para encontrá-las, mas a notícia que não esperavam chegou no fim da manhã de segunda-feira (5), quando o carro em que as duas estavam foi encontrado em um rio na cidade de Rio dos Cedros.

Cinco mergulhadores se empenharam na busca pelas vítimas e, por volta das 16h, houve a confirmação de que o corpo de Liz foi encontrado. Já Claudia não estava no veículo, que foi retirado da água, e as buscas seguem sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar nesta terça (6).

Por causa da chuva, havia muita lama no local. “É estrada de barro e ali estão preparando a rua para recapear. Como tinha chovido muito, estava muito enlameado e era o final de uma curva”, diz Maria Fernanda.

Corpo da criança foi encontrado dentro do carro – Foto: CBM/Divulgação

Acidente de trânsito é a principal suspeita

Segundo o delegado André Beckman, responsável pelo caso, a única suspeita neste momento é de que mãe e filha tenham sido vítimas de um acidente de trânsito.

“Havia marca no chão de saída de pista e, além disso, os familiares não indicaram nenhuma atitude suspeita no dia dos fatos e nenhum bem pessoal foi levado”, explica.

Ele destaca que a Polícia Civil solicitou perícias no local, no carro e também nos corpos a fim de confirmar a suspeita. Maria Fernanda conta que o marido de Claudia, assim como a filha mais velha do casal e os demais familiares, estão em choque, ainda tentando processar a notícia.

“A Tuca era uma pessoa muito amorosa. A gente nem costumava chamar de Claudia, mas de Tuca, o apelido que todo mundo dava pra ela na família. Tinha um coração gigantesco, sempre que te via era amor, principalmente com os sobrinhos”, conta.

Sobre Liz, as lembranças também emocionam. A Liz era espoleta, corria, brincava. Toda vez que vinha aqui em casa pedia pra brincar com bonecas, sempre estava correndo. Era incrível, era nosso serzinho de luz”, destaca.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...