INVESTIGAÇÃO - 08/09/2022 13:41

Morte de mãe e filha em SC não teve relação, aponta investigação

A adolescente Letícia Margotti Sartor morreu cinco dias após perder a mãe, que sofria de endocardite
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Adolescente morre cinco dias após perder a mãe em SC – Foto: Internet/Reprodução

A morte da adolescente Letícia Margotti Sartor, de 14 anos, cinco dias após perder a mãe, chamou a atenção em Santa Catarina. Ela faleceu na segunda-feira (6). O laudo apontou que a vítima sofreu um choque séptico, possivelmente causado por uma espinha inflamada na região da face.

Segundo o irmão Leonardo Sartor, a adolescente foi internada no dia 3 no Hospital São José, em Criciúma, e chegou a ficar na UTI (unidade de terapia intensiva), mas morreu quatro horas depois no local, com uma infecção generalizada.

“Foi uma morte muito rápida. Parece até que o futuro já estava definido e nada podia alterar, conforme iam medicando, não tinha reação nenhuma”, contou Leonardo ao ND+. A família reside em Cocal do Sul.

Cinco dias antes da morte da adolescente, a sua mãe, Maria Aparecida Margotti Sartor, também havia falecido no hospital São José, aos 49 anos. A causa teria sido por endocardite e insuficiência respiratória.

Ela já estava há cerca de 110 dias internada no hospital. “A mãe começou com uma endocardite e teve a troca de três das quatro válvulas do coração”, comentou o filho.

Conforme apurado pelo ND+, os casos são investigados pela Secretarias de Saúde de Cocal do Sul e de Santa Catarina, mas, até o momento, nenhuma relação entre as mortes teria sido encontrada.

Fontes da saúde ouvidas pela reportagem também afirmaram se tratar de uma “fatalidade” e “triste coincidência”.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...